Google+ ganha pesquisa avançada e métricas para moderadores de comunidades

0
238

Após algum tempo sem grandes novidades, a equipe do Google+ anunciou hoje novas funcionalidades que estão sendo implantadas na rede social do Google.

A primeira delas é a chegada de um recurso de pesquisa avançada permitirá filtrar melhor os resultados em busca do conteúdo desejado.


“Esse novo recurso vai ajudar os usuários a encontrar postagens específicas, como postagens com anexos, com datas específicas ou com menções. Também vai ser possível utilizar as palavras “e”, “não” e “ou” nas pesquisas”, publicou a engenheira do Google, Carolina Liu.

Além disso, o Google+ também está lançando um conjunto de novas métricas para ajudar os moderadores de comunidades a entender como os membros interagem entre si.

“Os proprietários e moderadores da comunidade poderão ver novas estatísticas de participação dos membros da comunidade usando o nova guia “Insights”. Para acessar o guia, basta clicar em “Gerenciar”. Adicionalmente, para obter mais informações sobre uma métrica em particular, basta deslocar o cursor para cima da métrica para acessar informações adicionais sobre os dados”.

Ambos os recursos descritos deverão chegar em todas as contas nos próximos dias.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Assistant chega aos smartphones com Android Lollipop
Próximo artigoAmazon volta a vender o Chromecast
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!