Google vai substituir Chrome Apps por Progressive Web Apps

Em uma comunicação com desenvolvedores de apps do Chrome, o Google relevou que pretende adotar a tecnologia de Progressive Web Apps no navegador para desktops.

Segundo o Google, a ideia não é remover totalmente a capacidade do Chrome em trabalhar com apps, mas adotar a mesma plataforma de apps já disponíveis para o Android.


Progressive Web App oferece uma experiência semelhante à de um aplicativo nativo e recursos capazes de funcionar com notificações e cache local.

Confira a mensagem do Google enviada aos desenvolvedores (tradução aberta):

A equipe do Chrome agora está trabalhando para permitir a instalação de aplicativos Progressive Web Apps no desktop. Uma vez que esta funcionalidade seja disponibilizada (metade de 2018), os usuários poderão instalar aplicativos da web na área de trabalho e iniciá-los através de ícones e atalhos; semelhante como o Chrome Apps pode ser instalado hoje.

Para permitir uma transição mais perfeita dos aplicativos Chrome para a web, o Chrome não removerá completamente o suporte para aplicativos no Chrome para Windows, Mac ou Linux até que a instalação do PWA de Desktop esteja disponível em 2018.

Sem dúvida, uma boa notícia para quem usa os apps do Chrome.

One Reply to “Google vai substituir Chrome Apps por Progressive Web Apps

Comente!