Google lança Android Oreo (Go edition) para aparelhos de entrada

0
160

O Google anunciou uma versão mais leve do Android, chamada Android Oreo (Go edition), que foi desenvolvida especialmente para aparelhos menos robustos.

Disponível inicialmente para o mercado da Índia, o Android Go oferecerá uma experiência mais otimizada para dispositivos com 512MB até 1GB de memória RAM.


“Android Oreo (edição Go), incluindo um sistema operacional com melhor desempenho e recursos integrados de gerenciamento de dados e benefícios de segurança”, publicou o Google.

Desta forma, o Android Go embarca o aplicativos como o Google Go, Files Go e uma versão mais leve do Google Assistant, o Google Assistant Go, para auxiliar os usuários sempre que necessário.

A versão Go Edition também vêm com os recursos de economia de dados do Google Data Saver ativados por padrão, sendo capaz de salvar 600MB de dados por ano.

Além dos apps já mencionados, o Android Go conta com apps otimizados como: YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard, Google Play e Chrome.

Por enquanto, não há precisão para a versão mais leve do Android chegar ao Brasil.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCrise faz aumentar as buscas por Amigo Secreto
Próximo artigoAI do Google construiu outra AI mais inteligente

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!