Google bloqueia YouTube em dispositivos da Amazon

0
182

Google e Amazon estão em guerra: depois de anunciar que removeria o YouTube do dispositivo da Amazon, o Echo Show, agora o buscador confirmou que o dispositivo FireTV também deixará de acessar o portal de vídeos.

Esta é a primeira vez que a gigante de Mountain View responde duramente a falta de competitividade da Amazon, que deixou de comercializar produtos da Nest e, anteriormente, já havia decidido encerrar as vendas do Chromecast, Nexus Player e impedir a comercialização do Google Home.


“Estamos tentando chegar a um acordo com a Amazon para dar aos consumidores acesso aos produtos e serviços uns dos outros … Mas a Amazon não possui produtos do Google como o Chromecast e o Google Home, não disponibiliza o Prime Video para usuários do Google Cast e , no mês passado, parou de vender alguns dos produtos mais recentes da Nest”, explicou o Google.

“Dada essa falta de reciprocidade, não estamos mais oferecendo o YouTube no Echo Show e na FireTV. Esperamos que possamos chegar a um acordo para resolver esses problemas em breve”, ressaltou um representante do Google.

A Amazon, por sua vez, declarou:

“Echo Show e Fire TV agora exibem uma visão padrão da Web do YouTube.com e apontam os clientes diretamente para o site existente do YouTube. O Google está definindo um precedente decepcionante ao bloquear seletivamente o acesso do cliente a um site aberto. Esperamos resolver isso com o Google o mais rápido possível”.

Por enquanto, a guerra está sendo vencida pelo Google: as vendas do Echo Show despencaram após o primeiro bloqueio do YouTube em setembro.

Na época, diferente das acusações atuais, a empresa chegou a alegar que o dispositivo violava os termos de serviço do YouTube.

Comente!