YouTube lança Comunidades para canais com mais de 10 mil inscritos

1
337

O YouTube anunciou hoje a expansão da funcionalidade de Comunidade para os criadores de conteúdo com mais de 10 mil inscritos.

Lançado no final de 2016, as Comunidades oferecem um espaço de conteúdo que permite a criação de textos, imagens e gifs para que os produtores possam interagir com seus públicos, sem precisar sair do portal de vídeos.


“A Comunidade sempre foi essencial para o YouTube. Essa conexão acontece de várias formas, não só por meio de vídeos. Por isso, há cerca de um ano, convidamos alguns criadores de conteúdo para testar um novo local de interação com fãs entre um envio e outro por meio de pesquisas, fotos, texto, GIFs e muito mais. Esse local foi batizado de ‘Comunidade'”, diz a empresa em um comunicado.

Além da expansão, o YouTube divulgou uma melhoria no funcionamento das Comunidades, permitindo visualizar as postagens por meio no feed “Início”, mesmo que o usuário não esteja inscrito no canal.

“Também otimizamos nossas notificações para que seus fãs possam recebê-las. Mas eles não receberão necessariamente uma notificação para cada postagem nova na Comunidade”, ressalta a nota.

1 COMENTÁRIO

  1. Se forem comunidades como as do G+ ou do Google Groups estão fadadas ao fracasso. Para terem sucesso seria só recriar o formato dos fóruns do Orkut, não sei o motivo de não fazerem.

Comente!