Mozilla encerra acordo com Yahoo e retoma a busca do Google

0
243

Com o lançamento do Firefox Quantum – que testamos e aprovamos! – a Mozilla resolveu encerrar, em definitivo, seu contrato de cinco anos que mantinha o Yahoo como a busca padrão do navegador.

A decisão da Mozilla também tenta por um fim em um dos motivos que teria incentivado a fuga dos usuários nos últimos anos, que viam a parceria com o Yahoo como algo não benéfico.


“Nós exercemos nosso direito contratual de rescindir nosso contrato com Yahoo! com base em uma série de fatores, incluindo fazer o melhor para a nossa marca, nosso esforço para fornecer pesquisa na web de qualidade e a experiência de conteúdo mais ampla para nossos usuários. Acreditamos que existem oportunidades para trabalhar com o Oath e a Verizon fora da pesquisa “, afirmou a Diretora Jurídica da Mozilla, Denelle Dixon.

Desta forma, o Google retorna como fornecedor de busca padrão do Firefox nos Estados Unidos, Canadá, Hong Kong e Taiwan.

Atualmente o navegador da Mozilla conta com 60 provedores de pesquisa pré-instalados como padrões ou opções secundárias em mais de 90 versões de idiomas,

“O Firefox tem mais opções em provedores de pesquisa que qualquer outro navegador”, ressaltou Dixon em sua nota para a imprensa.

Se o Google está por trás desta decisão, só saberemos nos próximos resultados financeiros da Mozilla.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Maps ganha novas cores e ícones
Próximo artigoMúsica latina é destaque no YouTube em 2017
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!