LastPass e outros apps podem ser removidos do Google Play

4
319

Devido a uma mudança nas regras de acesso aos Serviços de Acessibilidade do Android, apps que são projetados para guardar senhas, copiar conteúdo e automatizar tarefas, poderão ser removidos em breve.

A buscador está contactando os desenvolvedores de aplicativos, que usam a API dos Serviços de Acessibilidade, para que restrinjam seu uso para somente funções que ajudem usuários com deficiência.


Caso o desenvolvedor não respeite as novas regras da API, o Google alerta que a continuidade da prática resultará na remoção dos aplicativos da loja de apps do Android, o Google Play.

Entre os aplicativos que usam a API e podem ser removidos estão: LastPass, Universal Copy, Clipboard Actions, Cerberus, Signal Spy, Tasker e Network Monitor Mini.

“Todas as violações são rastreadas. Violações graves ou repetidas de qualquer natureza resultarão na rescisão da sua conta de desenvolvedor”, diz o Google.

Para conseguir manter o app no Google Play, os desenvolvedores terão que degradar a experiência de seus softwares até que uma nova solução seja encontrada.

4 COMENTÁRIOS

Comente!