Google explica tecnologia de estabilização de vídeos do Pixel 2

0
142

O Google ofereceu mais detalhes técnicos sobre como funciona a tecnologia de estabilização de imagem eletrônica e óptica do Google Pixel 2.

Segundo o buscador, o dispositivo conta com sua expertise em aprendizado de máquina para incorporar tecnologias anti-vibração, cujo os concorrentes somente podem usar um ou outro


“Com os smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL, os vídeos que você captura são mais suaves e nítidos do que nunca, graças à nossa técnica de Fused Video Stabilization, baseado em estabilização óptica de imagem (OIS) e estabilização eletrônica de imagem (EIS)”, diz o buscador.

“Fused Video Stabilization oferece imagens altamente estáveis ​​com artefatos mínimos, e o Pixel 2 é atualmente classificado como o líder no ranking de vídeo da DxO”.

Para funcionar, o sistema coleta de informações de movimento tanto da Estabilização Óptica (OIS) quanto do giroscópio do telefone, para que ocorra uma sincronia “perfeita” da imagem.

Por meio do aprendizado da máquina, o Pixel, então, consegue estimar o movimento da câmera com precisão. Ou seja, o Google prevê com exatidão a intenção de uma pessoa em mover a câmera.

“Com Fused Video Stabilization, os vídeos do Pixel 2 têm menos desfocagem de movimento e parecem mais naturais. A solução é eficiente o suficiente para ser executada em todos os modos de vídeo, como gravação de 60fps ou 4K”, ressalta.

Se você ficou curioso sobre o assunto, não deixe de ler este interessante artigo escrito pelos funcionários do buscador.

Comente!