Novo algoritmo do Google está corrigindo as imagens do Street View

0
332

Além de melhorar as imagens com as novas câmeras do Street View, o Google também está corrigindo seus algoritmos de panoramas para reduzir as imperfeições entre as imagens.

“A criação desses panoramas é um processo complicado, envolve uma plataforma que captura imagens de várias câmeras, chamado de rosette e, em seguida, usa técnicas de mistura de imagens para combiná-las com cuidado”, diz o Google.


Continua: “No entanto, muitas coisas podem frustrar a criação de um panorama ‘bem-sucedido’, como a calibração incorreta da geometria da câmera da rosette, diferenças temporárias entre as câmeras adjacentes e paralaxe”.

“E enquanto tentamos abordar esses problemas usando geometria de cena aproximada para explicar a paralaxe e a recalibração frequente da câmera, as costuras visíveis nas regiões de sobreposição de imagens ainda podem ocorrer”, ressaltam Mike Krainin, engenheiro de software e Ce Liu, cientista de pesquisa, Machine Perception.

Acima, você pode ver a multi-camera rosette, com suas 15 câmeras, utilizada atualmente nos carros da gigante de Mountain View.

Para reduzir a presença de imagens desfiguradas, o Google anunciou o desenvolvimento de um novo algoritmo que trabalha diretamente no fluxo óptico e têm sido capaz de deixar as imagens praticamente perfeitas.

“A ideia é subtilmente deformar cada imagem de entrada, de modo que o conteúdo da imagem se alinhe nas regiões de sobreposição. Isso precisa ser feito com cuidado para evitar a introdução de novos tipos de artefatos visuais”, diz a empresa.

“A abordagem também deve ser robusta em diferentes geometrias de cena, condições de iluminação, qualidade de calibração e muitas outras condições”.

Você pode saber mais detalhes sobre a nova tecnologia do Google neste link.

Comente!