Snapchat para Android será totalmente reconstruído

Evan Spiegel, CEO do Snapchat, disse recentemente que tem planos de desenvolver uma nova versão do aplicativo para Android “a partir do zero”.

Spiegel diz que várias melhorias de desempenho nos últimos meses resultaram em “números significativamente maiores” de usuários Android na plataforma.


“Esta nova versão do nosso aplicativo aproveita tudo o que aprendemos sobre a construção do Android nos últimos cinco anos, para fornecer uma melhor experiência de produto que sabemos que nossa comunidade irá apreciar”, diz.

“Este esforço requer recursos de engenharia significativos em todas as nossas equipes de engenharia e será um grande foco no próximo ano”

“Depois de ver os resultados do aumento do desempenho do Android ao longo dos últimos meses, com significativamente mais usuários do Android acessando do que usuários do iOS em setembro, gostaríamos que tivéssemos feito isso mais cedo”, ressalta.

Além disso, o Snap teria intenção trabalhar melhor com os usuários internacionais, aqueles com mais de 34 anos e, principalmente, os usuários do Android.

Snapchat mantém uma base de 178 milhões de usuários ativos e ganhou novos 4.5 milhões neste último trimestre de 2017.

Comente!