
Três semanas após receber a autorização para operar nos céus de Porto Rico, o Projeto Loon, controlado pela Alphabet, chegou a marca de 100 mil pessoas atendidas pela tecnologia.
“Desde que ativamos o serviço, o Projeto Loon têm fornecido conectividade básica com a internet para mais de 100 mil pessoas em Porto Rico”, publicou a equipe.
A comunicação básica envolve SMS, mensagens de texto, e-mails e outros acessos básicos à internet, mas nenhum serviço de voz.
A infra-estrutura de Porto Rico sofreu danos significativos após a passagem do furacão Maria (categoria 4) resultando em falta de energia e a interrupção da conectividade com os serviços de emergência.
Balões do Loon flutuam a 20 km de altitude, na estratosfera, e por isso têm o potencial de estender a conectividade para onde ela é necessária, independente do que esteja acontecendo abaixo deles.
Since turning on service, #ProjectLoon has delivered basic internet connectivity to more than 100K people in Puerto Rico. https://t.co/s0zmFB9dRy
— The Team at X (@Theteamatx) November 9, 2017