Twitter aumenta limite de caracteres para 280

0
1963

O Twitter anunciou que agora os usuários podem contar com o limite de caracteres para 280 por Tweet, permitindo que os usuários se expressem com mais facilidade.

“Nova quantidade máxima de 280 caracteres por Tweet passa a ser válida para todos mundialmente à exceção dos que Tweetam em japonês, coreano e chinês, devido à maior facilidade de se expressar em menos espaço nesses idiomas”, diz a empresa.


Dados da rede social mostram que 3,5% dos Tweets em português e 9% dos Tweets em inglês atingiam o limite de 140 caracteres, o que resultava em tempo excessivo gasto na edição e, até mesmo, na desistência de publicação.

Com o novo limite, apenas 0,2% dos Tweets em português e 1% dos Tweets em inglês atingiram o tamanho limite dos 280 caracteres durante a experimentação.

Além disso, 5% dos Tweets enviados tinham mais de 140 caracteres e apenas 2% tinham mais de 190 caracteres. O que não deve resultar em muitos Tweets longos na timeline.

“Com menos Tweets chegando ao número total de caracteres, as pessoas passam menos tempo editando seus textos, têm mais facilidade para dizer o que querem e podem enviar Tweets mais rápido do que antes”, ressalta a nota.

Para quem é “velho de guerra” no Twitter, os posts mais longos devem causar um certo espanto durante algum tempo.

Comente!