Chrome vai bloquear pop-ups e impedir auto redirecionamentos

0
211

O Google anunciou que versões futuras do navegador Chrome irão “combater experiências abusivas”, como o auto redirecionamento, que leva os usuários para outros lugares.

“De acordo com os relatórios de uso do Chrome em desktop, um entre cinco usuários encontrou algum tipo de conteúdo indesejado. Essas proteções vão permitir que o usuário tire todo o proveito do que a internet pode oferecer, sem as experiências abusivas”, diz a empresa.


Veja o que muda nas próximas versões do Chrome:

No Chrome 64, todos os redirecionamentos que vierem de iframes de terceiros, uma barra de informação será exibida ao invés de redirecionar automaticamente.

Já no Chrome 65, sempre que o browser detectar que o usuário clicou em uma nova página, mas a janela inicial foi para um conteúdo indesejado, o Chrome vai acionar uma barra de informação e evitar que a aba principal seja redirecionada.

A partir de janeiro, o bloqueador de pop-ups do Chrome vai evitar que sites que mandam os usuários a destinos indesejados abram novas janelas ou abas.

O Google informa que vai disponibilizar um Relatório de Experiências Abusivas para seus proprietários caso seus sites apresentem alguma experiência abusiva.

Comente!