O Google anunciou hoje que a plataforma “Actions on Google”, que permite criar aplicativos para o Google Assistente, chegará a versão nacional do assistente do Google nas próximas semanas.
“Agora, além de toda a ajuda que o Google Assistente já oferece para o usuário, abrimos espaço para que outras empresas possam construir apps no Assistente do Google, oferecendo mais auxílio no dia-a-dia, onde e quando o usuário quiser”, diz o Google.
“A novidade vai permitir, por exemplo, a partir de ordens, escritas ou faladas, que as pessoas pesquisem preços em lojas virtuais, se atualizem sobre notícias ou façam exercícios de meditação”.
Em ações de conversação, os usuários serão capazes de se comunicar com o Assistant e solicitar uma pizza ou um Uber. Os usuários são automaticamente transferidos para uma conversa para o parceiro.
Actions on Google foi anunciado em 2016, durante o lançamento do primeiro Google Pixel.