O Google divulgou uma nota sobre uma falha ocorrida durante esta semana, na qual afetou os serviços do Google Docs e Drive, restringindo indevidamente o acesso a documentos e arquivos legítimos que estavam hospedados no Google Drive e Docs.
Confira a nota abaixo:
“Na terça-feira, 31 de outubro, bloqueamos erroneamente o acesso a alguns dos arquivos de nossos usuários, incluindo o Google Docs. Isso se deve a um bug de vida curta que sinalizou incorretamente alguns arquivos como violando nossos termos de serviço (TOS). O bloqueio levantou questões na comunidade e gostaríamos de abordar essas questões aqui.
Os produtos Google Docs e Drive possuem precauções de segurança automáticas e preventivas inigualáveis para proteger nossos usuários de malware, phishing e spam, usando técnicas antivírus estáticas e dinâmicas. A verificação de vírus e malwares é uma prática recomendada da indústria que realiza comparações automatizadas contra amostras e indicadores conhecidos; O processo não envolve intervenção humana.
O erro de terça-feira permitiu que os serviços do Google Docs e Drive interpretassem mal a resposta desses sistemas de proteção e erroneamente marcam alguns arquivos como violações de TOS, causando assim recusas de acesso para usuários desses arquivos. Assim que nossas equipes identificaram o problema, removemos o bug e trabalhamos para restaurar o acesso a todos os arquivos afetados.
Pedimos desculpas aos nossos usuários por qualquer inconveniente que este incidente tenha causado e permanecemos comprometido em oferecer sistemas de alta qualidade que mantenham seu conteúdo seguro enquanto garantimos seus arquivos”.
1 comentário
Paranóia. Ainda assim, é a nuvem mais segura que temos !!!!