Google divulga nota sobre falha no Google Docs e Drive

1
528

O Google divulgou uma nota sobre uma falha ocorrida durante esta semana, na qual afetou os serviços do Google Docs e Drive, restringindo indevidamente o acesso a documentos e arquivos legítimos que estavam hospedados no Google Drive e Docs.

Confira a nota abaixo:


“Na terça-feira, 31 de outubro, bloqueamos erroneamente o acesso a alguns dos arquivos de nossos usuários, incluindo o Google Docs. Isso se deve a um bug de vida curta que sinalizou incorretamente alguns arquivos como violando nossos termos de serviço (TOS). O bloqueio levantou questões na comunidade e gostaríamos de abordar essas questões aqui.

Os produtos Google Docs e Drive possuem precauções de segurança automáticas e preventivas inigualáveis ​​para proteger nossos usuários de malware, phishing e spam, usando técnicas antivírus estáticas e dinâmicas. A verificação de vírus e malwares é uma prática recomendada da indústria que realiza comparações automatizadas contra amostras e indicadores conhecidos; O processo não envolve intervenção humana.

O erro de terça-feira permitiu que os serviços do Google Docs e Drive interpretassem mal a resposta desses sistemas de proteção e erroneamente marcam alguns arquivos como violações de TOS, causando assim recusas de acesso para usuários desses arquivos. Assim que nossas equipes identificaram o problema, removemos o bug e trabalhamos para restaurar o acesso a todos os arquivos afetados.

Pedimos desculpas aos nossos usuários por qualquer inconveniente que este incidente tenha causado e permanecemos comprometido em oferecer sistemas de alta qualidade que mantenham seu conteúdo seguro enquanto garantimos seus arquivos”.

1 COMENTÁRIO

Comente!