Google lança hardware para videochamadas Hangouts Meet

O Google anunciou hoje um kit de hardware, batizado de Hangouts Meet, que inclui um controlador de tela sensível ao toque, microfone com alto-falante, câmera 4K e Chromebox da Asus para controlar tudo.

“Estamos introduzindo o Hangouts Meet hardware – uma nova maneira de trazer reuniões de vídeo de alta qualidade para empresas de qualquer tamanho”, publicou o Google.


Chromebox da ASUS oferece tela sensível ao toque para acesso e gerenciamento das reuniões, além de controlar a câmera, adicionar participantes e recurso de gravação para o Drive.

Já o speaker e microfone Hosting Meet, desenhado pelo próprio Google, é capaz de eliminar o eco e o ruído de fundo para fornecer áudio nítido e claro durante as videochamadas.

A câmera, com de sensor 4K, tem uma lente angular com campo de visão de 120 graus para capturar todos na mesa. Por meio da tecnologia de aprendizado da máquina, a câmera pode detectar os participantes e ampliar a imagem para enquadrá-los.

Hangouts Meet hardware será lançado pelo preço de US$ 1.999 e está disponível em “mercados selecionados” em todo o mundo a partir de hoje.

One Reply to “Google lança hardware para videochamadas Hangouts Meet

Comente!