Google supera desafio dos dispositivos móveis

0
349

O comportamento do usuário têm um impacto direto nas empresas de tecnologia e o Google, assim como outras empresas, não está a salvo de mudanças significativas.

Uma destas tendências ocorreu com o crescimento do mercado de smartphones. Enquanto os computadores de mesa apresentavam grandes espaços, estes foram abandonados por pequenas (e restritas) telas.


Para empresas como o Google, que trabalham com negócios de publicidade, estava completamente “condenadas”. Previsões apocalípticas apontavam que o fim do buscador poderia ocorrer a partir disso.

Esta semana, a Alphabet anunciou ter finalmente superado as estimativas de Wall Street, com suas receitas trimestrais subindo 24% em dispositivos móveis.

“Google deve gerar cerca de 72,42 bilhões de dólares em receita líquida de anúncios digitais em todo o mundo este ano, aumento de 15,7 por cento ante um ano atrás, de acordo com a empresa de pesquisas eMarketer”, publicou a Reuters.

Embora seja difícil de prever se os resultados positivos irão continuar, é fato de que o Google pode respirar mais à vontade: os dispositivos móveis estão sendo superados.

Comente!