Mais de 400 estruturas inexplicadas foram descobertas em um deserto da Arábia Saudita usando o Google Earth.
Encontrado pelo pesquisador australiano David Kennedy, cujo time já identificou milhares de sítios arqueológicos no Oriente Médio, esses peculiares edifícios sintéticos parecem desafiar as explicações.
As construções que podem ter entre 2.000 e 9.000 anos e foram projetadas por antepassados do povo beduíno moderno, as estruturas só são visíveis quando vistas do alto.
“Você não pode vê-las do nível do solo, mas uma vez que você sobe, ou por meio de um satélite, elas se destacam lindamente”, disse Kennedy.
“Eu me refiro a elas como Portões, porque quando você as vê de cima, elas se parecem com um simples portão de campo, com dois postos verticais nos lados, conectados por uma ou mais barras longas”.
“Elas não se parecem com estruturas onde as pessoas viveram, nem se parecem com armadilhas para animais ou para descartar cadáveres. É um mistério o seu propósito”.
3 comments
Olá Renê. Por favor, coloca o link da localização no Google Maps, ou então a citação da fonte da notícia pra que a gente possa saber mais.
Obrigado.
linhas de Nazca na Arábia Saudita? com que técnica será que elas foram feitas?
pelo que li na Galileu os arqueólogos suspeitam que são antigas armadilhas para encurralar animais selvagens.