Como corrigir o status de “download pendente” no Google Play

18
34492

Por alguma razão desconhecida (e não corrigida), a loja de aplicativos do Google Play no Android pode travar quando há muitos aplicativos a serem baixados de uma vez.

E o problema é bastante persistente: não adianta parar os downloads ou mesmo reiniciar o dispositivo. O status de “download pendente” é capaz de permanece intacto a grande maioria das dicas na internet.


Se você está passando por este problema, aqui está uma solução simples:

  • Vá até as “Configurações” e acesse “Aplicativos”.
  • Selecione “Google Play Store” na lista de aplicativos instalados no seu dispositivo.
  • Dentro da Play Store, acesse a área de Armazenamento e toque nos botões de “Limpar Cache” e “Limpar Dados”,
  • Pronto, basta voltar ao Google Play e retomar as instalações.

É possível que o caminho seja um pouco diferente em alguns aparelhos. Se você tiver alguma dúvida, pode deixar um comentário que iremos ajudá-lo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle pretende compartilhar receitas com editores de notícias
Próximo artigoNylas Mail: o Gmail para desktop
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

18 COMENTÁRIOS

  1. Corrigir a data e hora do aparelho (devido horário de verão estava alterado), depois de fazer os passos acima, funcionou!

  2. A solução não é definitiva. Toda vez que quiser baixar algum app, terá que fazer o mesmo procedimento, sempre! Chato isso!

  3. Fiz o procedimento e depois tentei instalar o aplicativo bla-bla-car… deu pendente o download de novo.
    AGra limpei de novo o cache e desliguei o aparelho.
    Liguei novamente vamos ver…continua o problema !

  4. pois, como disse o Sr. Genario Andrade e disse muito bem, Toda vez que quiser baixar algum app, terá que fazer o mesmo procedimento, sempre! Chato isso!

  5. Infelizmente já fiz esse procedimento várias vezes, sem contar que tenho que instalar a atualização do Google services, limpar o cachê e a memória, reiniciar o celular, tenho que fazer isso todos os dias, existe alguma forma de resolver definitivamente?

Comente!