Google lança Proteção Avançada contra ataques personalizados

0
284

O Google anunciou que os usuários agora podem ativar um novo modo de Proteção Avançada que é capaz de ajudar na proteção de de ataques personalizados.

“A Proteção Avançada irá adicionar proativamente novos recursos de segurança para ficar um passo à frente dos hackers. Nós informaremos quando novos recursos são adicionados”, diz a empresa.


Neste novo nível de proteção, o Google exige duas chaves de segurança: uma chave Bluetooth (principal) e uma chave USB (backup) que precisam ser adquiridas e funcionam fisicamente.

Todos precisam ativar?

Não. Nem todas as pessoas vão precisar recorrer a Proteção Avançada, sendo o tradicional modo de verificação em duas etapas, que funciona como uma espécie de token, bastante eficaz para grande parte das ameaças online.

O Google menciona que a funcionalidade de Proteção Avançada foi pensada em “funcionários de uma campanha para a próxima eleição, jornalistas que precisam proteger a confidencialidade de suas fontes ou pessoas em relacionamentos abusivos que buscam segurança”, diz a empresa.

Comente!