Google Calendar ganha nova interface com Material Design

6
750

Enfim, o Google anunciou hoje que o Google Calendar (“Agenda” no Brasil) para desktop vai passar por uma atualização e incorporar os elementos gráficos do Material Design.

“A partir de hoje, um novo visual e novos recursos estão chegando ao Google Calendar na web para ajudá-lo a gerenciar seu tempo de forma mais eficiente e fazer mais”, diz a empresa.


“Estamos levando muito do que você conhece e ama da aplicação móvel do Calendar, como a paleta de cores moderna e design elegante, e trazê-lo para a web com um layout responsivo que se ajusta automaticamente ao tamanho da tela”.

Além da mudança visual, o Google Calendar passa a oferecer novos recursos como a possibilidade de ver detalhes sobre uma sala de reunião e formatação de texto e links em convites do Calendar.

Agora também é possível visualizar e gerenciar calendários em colunas separadas, permitindo ver a agenda de diversas pessoas na mesma tela.

A implementação da nova interface será gradativa e um alerta será exibido no canto direito superior assim que a mesma estiver disponível em sua conta.

Segundo o Google, o antigo design do Google Calendar será desativado em definitivo em 28 de fevereiro de 2018.

6 COMENTÁRIOS

  1. Aqui ainda não aparece, nem a nova interface, nem o botão no canto superior direito para usar a “Nova Agenda”.

Comente!