Pesquisadores descobriram uma falha severa no protocolo de criptografia WPA2, presente em roteadores WiFi, que poderia permitir que os hackers interceptem números de cartão de crédito, senhas, fotos e outras informações confidenciais.

A falha, conhecida como “Key Reinstallation Attacks” ou “Krack Attacks,” ocorre no protocolo de segurança de conexões Wi-Fi e não em produtos específicos. Isso significa que quase todos os roteadores, smartphones e PC podem ser afetados.


“O ataque funciona contra todas as redes Wi-Fi protegidas modernas. Dependendo da configuração da rede, também é possível injetar e manipular dados. Por exemplo, um invasor pode injetar ransomware ou outro malware em sites”, dizem os autores do estudo.

Para evitar qualquer tipo de ataque, os usuários devem obrigatoriamente atualizar os produtos afetados assim que as atualizações de segurança estiverem disponíveis.

Outro meio de se proteger contra potenciais vulnerabilidades está o acesso a sites com conexão protegida HTTPS – o que permite que a troca de dados entre o navegador e o site em modo criptografado.

Comente!