Google desativa função de toque no Home Mini

0
78

Em resposta a um problema de hardware no Google Home Mini, o Google decidiu por desligar a função de toque que permitia acionar o Google Home Mini manualmente.

De acordo com o Android Police, veículo que relatou o problema em primeira mão, o Google Home Mini, ao ser ativado com o toque, mantinha uma gravação do ambiente de forma ininterrupta.


Para evitar possíveis preocupações de outros proprietários do dispositivo, o Google desativou todo o recurso de “top touch”.

“Levamos muito a sério a privacidade dos usuários e as preocupações com a qualidade do produto. Embora tenha ocorrido poucos relatos sobre este problema, queremos que as pessoas tenham paz de espírito completo ao usar o Google Home Mini”, diz um porta voz do Google.

“Tomamos a decisão de remover permanentemente toda a funcionalidade de toque na parte superior do Google Home Mini. Como antes, a melhor maneira de controlar e ativar o Google Home Mini é através da voz, dizendo “Ok Google” ou “Hey Google”, que é como a maioria das pessoas se envolve com nossos produtos Home do Google. Você ainda pode ajustar o volume usando o controle de toque na lateral do dispositivo”.

No entanto, o Google explicou que a desativação afeta apenas os equipamentos distribuídos durante o evento de lançamento, ou seja, aqueles que estão nas mãos dos veículos de imprensa.

“Quem é afetado: pessoas que receberam um dispositivo Google Home Mini lançado nos eventos recentes do Google. As compras de pré-venda do Google Home Mini não estão afetadas”.

Comente!