O Google anunciou hoje que o serviço de chamadas de vídeo do Google Duo poderá ser acionado por meio de novas formas no Pixel, Android One e dispositivos Nexus.

“Agora você pode iniciar uma chamada de vídeo diretamente de onde você liga ou escreve uma mensagem de texto para seus amigos, através de seus aplicativos de Telefone, Contatos e Mensagens do Android. No final deste ano, também adicionaremos a capacidade de atualizar uma chamada de voz para o vídeo com apenas um toque”, diz a empresa.


A integração é benéfica para o Google Duo pois torna o serviço praticamente nativo no Android e, sem dúvida, uma opção mais visível e acessível que seus competidores.

O Google também adiantou que pretende melhorar a integração com o Duo em mais aparelhos no futuro:

“Estamos trabalhando com nossos parceiros de operadoras e dispositivos para trazer essa experiência para mais dispositivos Android ao longo do tempo”, diz a nota.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle explica botão power colorido no Pixel 2
Próximo artigoGoogle Duo terá suporte a mensagens de áudio e vídeo

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!