Contêineres do Firefox vão mudar a sua forma de usar o navegador

3
723

Com a chegada do Firefox Quantum, a versão do navegador que é 2x mais rápida e com consumo menor de memória, o navegador tem demonstrado uma experiência de uso incrível.

Enquanto a velocidade e leveza chamam bastante a atenção, um experimento criado pela equipe do Firefox torna seu uso ainda mais dinâmico para aqueles que trabalham com múltiplas contas em diversos sites.


Em vez de recorrer a janela anônima, os usuários do Firefox podem usar a funcionalidade de Contêineres, do Firefox Test Pilot, para abrir sessões independente de abas que trabalham com cookies separados.

Ou seja, você será capaz de entrar em sua conta pessoal do Gmail, enquanto mantém outra aba com o Gmail corporativo. Sem o risco de misturar as coisas.

“Contêineres lhe permite criar perfis no Firefox para todas as suas vidas on-line. As etiquetas personalizadas e abas codificadas por cores ajudam a manter diferentes atividades — como compras on-line, planejamento de viagens ou verificar e-mails de trabalho — separadas”, diz a Mozilla.

“Como os contêineres armazenam os cookies separadamente, você pode entrar no mesmo site com uma conta diferente em cada contêiner e os rastreadores on-line não conseguem conectar a sua navegação à um outro contêiner. Assim, você pode manter as suas compras pessoais separadas da sua vida social e do seu trabalho, sem se preocupar em ser monitorado pela Web”.

Se você costuma recorrer a janela anônima para abrir uma conta diferente, você precisa ir agora mesmo ao Firefox Quantum e testar este experimento.

3 COMENTÁRIOS

Comente!