Google Assistant vai ser capaz de identificar músicas

2
196

Em breve o Google Assistant vai ser capaz de identificar músicas por conta própria. Atualmente o assistente virtual do Google recomenda apps de terceiros para fazer o trabalho.

Segundo o pessoal do Android Police, alguns dos telefones Pixel – disponíveis para testes durante o evento “Made by Google” – estavam executando uma versão atualizada do Assistant, com a capacidade de identificar músicas.


Por enquanto, a última versão do assistente não apresenta a função ativa, o que certamente exige alguma ativação nos servidores da gigante de Mountain View para funcionar.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Duo ganha PiP no Android Oreo
Próximo artigoGoogle Assistant agora disponível no Google Play
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. Funcionava no Google Now, e o assistente tem me decepcionado muito no eu S8… Não sabe perguntas simples como que dia é hoje, ou que horas são. Tirando aqueles comandinhos roboticos, como definir alarme e ligar pra alguém, só posso perguntar se ela me ama… as respostas são ridicuas e nada humanas principalmente pela entonação da voz… enfim, o Siri é mais inteligente com perguntas simples…

    • De fato, a versão em português é menos sofisticada em recursos que em outros idiomas. Aos poucos as coisas vão chegando por aqui.

      Aproveitando, o Assistant respondeu corretamente a questões como: “Que dia da semana é hoje?” ou “Que horas são?”.

Comente!