Google Assistant vai ser capaz de identificar músicas

Em breve o Google Assistant vai ser capaz de identificar músicas por conta própria. Atualmente o assistente virtual do Google recomenda apps de terceiros para fazer o trabalho.

Segundo o pessoal do Android Police, alguns dos telefones Pixel – disponíveis para testes durante o evento “Made by Google” – estavam executando uma versão atualizada do Assistant, com a capacidade de identificar músicas.


Por enquanto, a última versão do assistente não apresenta a função ativa, o que certamente exige alguma ativação nos servidores da gigante de Mountain View para funcionar.

2 Replies to “Google Assistant vai ser capaz de identificar músicas

  1. Funcionava no Google Now, e o assistente tem me decepcionado muito no eu S8… Não sabe perguntas simples como que dia é hoje, ou que horas são. Tirando aqueles comandinhos roboticos, como definir alarme e ligar pra alguém, só posso perguntar se ela me ama… as respostas são ridicuas e nada humanas principalmente pela entonação da voz… enfim, o Siri é mais inteligente com perguntas simples…

    1. De fato, a versão em português é menos sofisticada em recursos que em outros idiomas. Aos poucos as coisas vão chegando por aqui.

      Aproveitando, o Assistant respondeu corretamente a questões como: “Que dia da semana é hoje?” ou “Que horas são?”.

Comente!