AOL Instant Messenger será desativado em dezembro

1
140

A AOL anunciou que o comunicador instantâneo AOL Instant Messenger, mais conhecido pelo público como “AIM”, será oficialmente desligado no próximo dia 15 de dezembro.

Lançado em 1997, em uma internet completamente diferente da atual, o serviço obteve um certo sucesso entre os assinantes da AOL durante o final dos anos 90 e início da década de 2000.


“AIM aproveitou as novas tecnologias digitais e acendeu uma mudança cultural, a maneira pela qual nos comunicamos mutuamente mudou profundamente”, disse o vice-presidente das comunicações, Michael Albers.

“Estamos mais entusiasmados do que nunca para continuar a construir a próxima geração de marcas icônicas e produtos que mudam a vida para usuários de todo o mundo”.

Os atuais do usuários do AIM poderão utilizar o Yahoo Messenger como um serviço substituto. AOL e Yahoo são empresas controladas pela operadora americana Verizon.

Em 2011, 6 anos após o Google adquirir 5% da AOL por 1 bilhão de reais, Gmail Chat e AIM foram integrados para funcionarem em conjunto.

Bom descanso, AIM!

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Made by Google” é o futuro do Google
Próximo artigoSamsung lança Galaxy Note 8 no Brasil
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa que nostalgia ao ler este nome, nem sabia que isso ainda existia!
    Usei demais no fim da década de 90, na época que a AOL espalhava CDs como uma epidemia, eu tinha até uma coleção de CDs da AOL com uns 30 diferentes, eu era viciado em ficar pedindo CDs kkk.

Comente!