A AOL anunciou que o comunicador instantâneo AOL Instant Messenger, mais conhecido pelo público como “AIM”, será oficialmente desligado no próximo dia 15 de dezembro.
Lançado em 1997, em uma internet completamente diferente da atual, o serviço obteve um certo sucesso entre os assinantes da AOL durante o final dos anos 90 e início da década de 2000.
“AIM aproveitou as novas tecnologias digitais e acendeu uma mudança cultural, a maneira pela qual nos comunicamos mutuamente mudou profundamente”, disse o vice-presidente das comunicações, Michael Albers.
“Estamos mais entusiasmados do que nunca para continuar a construir a próxima geração de marcas icônicas e produtos que mudam a vida para usuários de todo o mundo”.
Os atuais do usuários do AIM poderão utilizar o Yahoo Messenger como um serviço substituto. AOL e Yahoo são empresas controladas pela operadora americana Verizon.
Em 2011, 6 anos após o Google adquirir 5% da AOL por 1 bilhão de reais, Gmail Chat e AIM foram integrados para funcionarem em conjunto.
All good things come to an end. On Dec 15, we'll bid farewell to AIM. Thank you to all our users! #AIMemories https://t.co/b6cjR2tSuU pic.twitter.com/V09Fl7EPMx
— AIM (@aim) October 6, 2017
Bom descanso, AIM!
1 comment
Nossa que nostalgia ao ler este nome, nem sabia que isso ainda existia!
Usei demais no fim da década de 90, na época que a AOL espalhava CDs como uma epidemia, eu tinha até uma coleção de CDs da AOL com uns 30 diferentes, eu era viciado em ficar pedindo CDs kkk.