Google Store começa a funcionar no Brasil

Enfim, após uma longa espera de muitos anos, os consumidores brasileiros poderão finalmente comprar por meio da loja oficial do Google, a Google Store.

Diferente da loja americana, que é recheada com uma variedade de produtos, a Google Store do Brasil apenas comercializa dispositivos de streaming de vídeo e áudio, como o Chromecast e Chromecast Audio.


Na verdade, o Chromecast (modelo 2015) se encontra atualmente indisponível na Google Store, enquanto as vendas do Chromecast Audio são direcionadas aos varejistas parceiros.

A Central de Ajuda, por sua vez, ainda não foi traduzida para o português do Brasil. Também não há prazos de entrega disponíveis para o país.

Consultamos a assessoria do Google Brasil para mais informações sobre a Google Store.

Atualização 15h40: Segundo o Google Brasil, a Google Store do Brasil é a mesma que estava no ar há algum tempo, não houve qualquer atualização.

Em outras palavras, só mudou mesmo a página do Country Picker que foi atualizada para adicionar a versão brasileira.

9 Replies to “Google Store começa a funcionar no Brasil

  1. A estratégia do Google para produtos pagos no Brasil é e sempre foi decepcionante.

    Quando penso que até a loja da Microsoft vende séries de TV (apesar de poucas) enquanto a Play Store tem apenas filmes, quando penso no potencial técnico desperdiçado, o Google tendo toda a infraestrutura, milhares de clientes no Android e acabar deixando serviços de streaming surgirem do nada e se tornarem relevantes em todo o mundo, enquanto essa seção da Store continua indisponível, quando penso no tanto de brasileiros que pagam horrores em celulares top de linha e nos que importam pagando à vista e ainda a taxação padrão e olho pro Google ignorando os milhões de possíveis clientes do Brasil, constato que eles estão c…… e andando pro Brasil.

    1. Não fomos os únicos. Mas corrigimos assim que que a informação foi esclarecida pelo Google.

Comente!