Google Clips, a câmera do Google com inteligência artificial

0
546

Para a surpresa de todos que assistiam ao evento do Google Pixel 2, o Google anunciou o lançamento de uma câmera leve e portátil que é capaz de gravar pequenos clipes.

“Nós colocamos as capacidades de aprendizado da máquina diretamente em Clips, então, quando você liga, a câmera procura bons momentos para capturar”, publicou o Google.


“Clips procura cenas estáveis ​​e claras de pessoas que você conhece. Você pode ajudar a câmera a aprender quem é importante para você”.

 

A câmera também pode ser usada manualmente, por meio de um botão frontal, que permite o registro de qualquer momento, sempre que quiser.

Os clipes são sincronizados sem fio para o aplicativo do Google Clips para Android ou iOS e podem ser armazenados de forma ilimita gratuitamente no Google Photos.

Nesta primeira geração, o Google alerta que a Clips foi projetada especificamente para pais e donos de animais de estimação. Se você pretendia usá-la para outros fins, aguarde as possíveis novas versões da Clips que virão por aí.

Google Clips será lançada nos EUA por US$ 249 e funciona no Pixel (recomendado), e também no Samsung S7 e S8 e no iPhone (6 ou mais).

Comente!