Google anuncia os novos Pixel 2 e Pixel 2 XL

O Google anunciou a segunda geração dos smartphones da linha Pixel, que agora contam com capacidades de realidade aumentada e, claro, a melhor câmera do mercado.

Google Pixel 2 (US$ 649), fabricado pela HTC, vem com uma tela OLED “cinematográfica cristalina” de 5 polegadas, nas cores “Just Black”, “Clearly White” e “Kinda Blue”.


Já o Pixel 2 XL (US$ 849), produzido pela LG, conta com tela de 6 polegadas, resolução 18:9, com capacidade de conteúdo em tela cheia, e disponível nas cores “Just Black” e “Black & White”.

Ambos os telefones são equipados com Android 8.0 Oreo e vêm com um display always-on  que permite ver as notificações sem ter que tocar o botão de liga e desliga.

“Estamos apresentando o Google Pixel 2. Queremos que você possa pedir ainda mais do seu telefone, então estamos lhe dando a câmera com a mais alta pontuação de todos os tempos, vida útil da bateria durante todo o dia e um Assistente que entende melhor e ajuda você a fazer mais”, publicou empresa.

Câmera

Com uma pontuação de de 98 pela DxOMark, o Pixel 2 têm a melhor câmera de smartphone já criada, além de trabalhar com a tecnologia de aprendizagem de máquina que é capaz de analisar as imagens para torná-las mais nítidas, claras e detalhadas em qualquer luz.

Para quem gosta do efeito seletivo, recurso de desfoca o fundo das fotos, o Google Pixel 2 foi projetado para ser fácil em qualquer ocasião: ele é capaz de borrar o fundo de fotos feitas com a câmera frontal ou traseira.

Pixel também oferece capacidades de realidade aumentada que permite adicionar personagens virtuais em fotos e vídeos sem nenhuma dificuldade, incluindo personagens de Star Wars e Stranger Things.

Google Lens

O Google Pixel 2 será o primeiro dispositivo a receber uma prévia da tecnologia do Google Lens que permite descobrir coisas que estão ao redor.

“O Lens baseia-se nos avanços do Google em visão por computador e aprendizado de máquina, combinado com o nosso Gráfico de Conhecimento que sustenta a Pesquisa do Google”, diz a empresa.

“Desde o primeiro dia, no seu Pixel 2, você poderá pesquisar marcos históricos, livros, álbuns de música, filmes e obras de arte. Você também pode usar o Google Lens para copiar URLs e informações de contato de uma imagem de um cartaz ou cartão de visita”.

Não há uma previsão para o Google Lens chegar a mais aparelhos.

Aperte o Pixel 2 para ativar o Assistant

O Google adicionou uma nova forma de ativar o Google Assistant no Google Pixel 2.

Chamado de Active Edge, basta pressionar rapidamente as laterais do novo smartphone para que o Assistant apareça magicamente na tela do dispositivo.

Pixel 2 também oferece uma versão mais avançado do Assistant que ajuda a gerenciar as configurações e aplicativos em seu telefone.

Você pode dizer ‘ligar não perturbe’ durante o caminho para o teatro; controlar a música em seus dispositivos domésticos inteligentes (Google Home); ou “boa noite” para que o assistente silencie o telefone, desligue as luzes e configure o alarme.

Extras

Pixel 2 e Pixel 2 XL são resistentes a água e poeira com a certificação IP67. Também contam com carregamento rápido (15 minutos de carregamento oferecem até sete horas de uso) e atualizações mensais de segurança.

Se você é usuário do iPhone e quer migrar para o Pixel 2, um software especial permite copiar os contatos, aplicativos, mensagens, fotos e até mesmo mensagens do iMessages para Pixel em 10 minutos ou menos.

Comente!