Barra do Google vai se tornar personalizável no Android

Um teardown feito por nossos colegas do 9to5Google revelou que o Google planeja lançar um update para a sua barra de pesquisa presente na tela inicial de muitos dispositivos Android.

As futuras versões do aplicativo do Google, de acordo com códigos encontrados no software, podem permitir que os usuários personalizem o widget da barra de pesquisa.


Entre as possibilidades de customização está o logotipo do Google, em que os usuários podem selecionar o logotipo completo ou a versão ‘G’ encontrada no Galaxy S8, Essential Phone e o Moto X4.

O fundo da barra poderá ser escurecido, deixando os ícones brancos. Se não gostar do ajuste padrão, o Google irá permitir que os usuários adaptem o fundo e ícones com suas cores preferidas.

Para quem gosta de cores, os usuários poderão ainda optar pelo ícone de voz multicolorido do Google, ou, claro, ficar com ícone cinza mais simples, sem firulas.

Também será possível alterar a forma da barra, permitindo obter um widget mais arredondado, ou torná-la translúcida permitindo ver o papel de parede.

Veja como vai funcionar no vídeo abaixo:

One Reply to “Barra do Google vai se tornar personalizável no Android

Comente!