Google desenvolvendo tela inteligente para competir com o Amazon Echo Show

De acordo com rumores da indústria, o Google estaria desenvolvendo uma tela de mesa inteligente com Android para chamadas de vídeo com o intuito de competir com o dispositivo Echo Show da Amazon.

O TechCrunch afirma ter confirmado o desenvolvimento do dispositivo:


“Duas fontes confirmam ao TechCrunch que o dispositivo do Google foi codificado internamente como ‘Manhattan’ e terá um tamanho de tela semelhante ao Echo Show de 7 polegadas. Uma fonte recebeu informações diretamente de um funcionário da Google”, diz o blog.

“Ambas as fontes dizem que o dispositivo oferecerá YouTube, Google Assistant, Google Photos e vídeo chamadas. Ele também atuará como um hub inteligente que pode controlar o Nest e outros dispositivos domésticos inteligentes”.

A publicação diz ainda que o Google têm planos para construir produtos com telas maiores que competiriam, por exemplo, com televisores, mas neste momento estão focados no dispositivo Manhattan.

Será que o Google Home vai sobreviver após o lançamento deste novo equipamento?

One Reply to “Google desenvolvendo tela inteligente para competir com o Amazon Echo Show

  1. Acho que o Google Home sobrevive sim, porque são produtos com objetivos diferentes, assim como a Amazon tem os seus dois produtos. Quem não precisar de uma tela inteligente, compra só a “caixinha” inteligente mesmo, e quem preferir uma caixa mais potente, compra a outra que o Google está desenvolvendo.

Comente!