Google Slides agora mais robusto e com integração ao Keep

O Google anunciou diversas melhorias na ferramenta de apresentações Google Slides com a inclusão de novas funcionalidades e a aguardada integração com o Google Keep.

“A partir de hoje, apresentamos novas melhorias que oferecem a você e sua equipe ferramentas mais robustas para conquistar aquela pauta, acertar em cheio na apresentação do cliente e obter investimentos para novas idéias – tudo isso enquanto economiza um tempo valioso”, publicou o Google.


Google Keep

A grande novidade está a integração com o Google Keep que permite arrastar e soltar conteúdos entre o Keep e o Slides para facilitar a criação de apresentações a partir de ideias do serviço de anotações.

“Basta selecionar notas do Keep (ou classificar com #rótulos) e arrastá-las para o Slides. Quando você adiciona uma nota do Keep na sua apresentação, o Slides irá adicionar automaticamente título e descrição para você”.

Slides Linkados

Os usuários também podem agora tirar proveito do recurso de Slides linkados que permite manter apresentações atualizadas mais facilmente. Desta forma, não é mais necessário entrar em cada apresentação para atualizar os dados. Veja como funciona:

“Agora você pode linkar e sincronizar slides de várias apresentações somente com um clique. Desta forma, você pode manter uma única fonte de verdade e atualizar facilmente os slides vinculados de acordo com a fonte, seja uma revisão trimestral de negócios ou uma apresentação geral da empresa”.

Extras

A pedido dos usuários, o Google incluiu outras três novas funcionalidades:

  • Inserir Diagramas ou visualizações prontas para o uso, como cronogramas, processos ou hierarquias.
  • Selecionar o Grid view para visualizar todos os seus slides de uma vez como miniaturas.
  • Adaptar as apresentações para diferentes públicos com o recurso Skip slide, permitindo ocultar slides selecionados sem excluí-los totalmente ao apresentá-los do notebook ou celular.

Add-Ons

O Google ainda anunciou a chegada de complementos para o Google Slide que facilita a inclusão de imagens do Adobe Stock, diretamente no Slides; ou usar o Shutterstock Editor para adicionar e personalizar fotos.

“Hoje, estamos trazendo adds-on ao Slides. Para começar, estamos apresentando sete integrações – projetadas para trazer conhecimentos de empresas como Adobe e Shutterstock – diretamente no Slides”, diz o Google.

“Você pode usar estas novas e ricas integrações para construir apresentações mais poderosas, se você deseja adicionar imagens full-bleed, usar ferramentas avançadas de edição de imagem ou incluir diagramas que você criou em programas fora do G Suite”.

Entre os outros add-ons adicionais disponíveis estão: Balsamiq, Lucidchart, Pear Deck, Noun Project e Unsplash.

Apps Script

Para finalizar, o Google Slides agora oferece suporte a Apps Script que permite customizar menus, caixas de diálogo e barras laterais na interface do usuário.

“Apps Script fornece possibilidades ilimitadas para melhorar os fluxos de trabalho de sua equipe. As equipes de vendas podem usar o Apps Script para extrair automaticamente as informações dos bancos de dados do Sheets para criar plataformas e modelos personalizados de pauta para o cliente. As equipes de marketing podem hospedar recursos internos em uma barra lateral personalizada no Slides para ter acesso fácil a logotipos e arquivos que usam com mais freqüência”, explicou a empresa.

Comente!