Google pode fundir Gmail e Inbox by Gmail em breve

4
1290

De acordo com uma imagem em um slide exibido durante uma apresentação recente do Google, o Gmail pode voltar a possuir uma única interface que terá características do atual Gmail e do Inbox by Gmail.

Como você pode visualizar na imagem (acima) que ilustra esta publicação, a nova interface do Gmail para computadores terá traços mais minimalistas e ícones coloridos em seu menu lateral.


Além disso, o novo Gmail contará com réplicas inteligentes, agrupamento inteligente de e-mails e uma opção de adiar mensagens (atualmente disponível apenas no Inbox).

Esta é uma boa notícia para aqueles que acreditam que a interface do Gmail está datada e pesada; e claro, para aqueles que não entendem o motivo do Gmail ter duas experiências diferentes.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBill Gates troca Windows Phone pelo Android
Próximo artigoGoogle e Levi’s iniciam vendas de jaqueta inteligente
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. Lucidez, enfim! Tomara que consigam selecionar o melhor dos dois.

    Na minha experiência, nos computadores a interface do Inbox é que é pesada. No Gmail faltam apenas alguns recursos interessantes do Inbox, basicamente o de adiar ou marcar como concluído, principalmente a que faz isso com toda uma categoria de vez.

    E pior do que as experiências diferentes ainda é o fato de, no Android, o app que tem um nome genérico (Inbox) abrir apenas o Gmail, enquanto o app que tem o nome específico (Gmail) abrir várias inbox (caixas de entrada).

  2. Só tomara que não matem o Gmail em prol do Inbox. Nunca gostei dele, é horrível e confuso.

  3. Quando? Redesign do Gmail é mais que esperado. O desenvolvimento estava previsto para o Q4 2017 e até agora… Será que há nova previsão?

Comente!