Google e Levi’s iniciam vendas de jaqueta inteligente

1
444

O Google e a marca Levis anunciaram, há mais de 1 ano, uma parceria que visava construir uma linha de “roupas inteligentes” usando a tecnologia do Google Jacquard.

Enfim, após um período de silêncio, as empresas finalmente estão colocando a jaqueta – conhecida como “Levi’s Commuter Trucker Jacket” – à venda nos Estados Unidos.


A jaqueta conta com tecnologia Bluetooth construída diretamente no punho esquerdo. Os usuários podem controlar o volume da música, mudar as faixas ou usar outro gesto para obter direções de navegação do Google Maps.

“Os gestos da jaqueta são totalmente reconfiguraveis: usando o aplicativo Jacquard você pode atribuir gestos para invocar diferentes “habilidades” digitais que foram projetadas especificamente para um estilo de vida on-the-go”, diz o Google.

A tecnologia, que é composta de tecido condutor, funciona sensível ao toque, pressão e até mesmo capaz de identificar a posição de mão antes de tocar no tecido.

O preço da jaqueta ainda não foi divulgado.

1 COMENTÁRIO

  1. Quem quiser entender como fazer um tecido táctil pode consultar a dissertação de mestrado de Geisa Andrade, FEI, Brasil, de 2014. O trabalho foi publicado em um congresso internacional.

Comente!