Bill Gates troca Windows Phone pelo Android

0
513

Se você acompanha o setor de tecnologia há algum tempo, provavelmente sabe o quão acirrado é a competição entre as empresas e, muito mais, entre os próprios usuários.

Quando Steve Wozniak, co-fundador da Apple, disse que amava seu Android, ele foi esculachado nas redes sociais por suas opiniões. Muitos alegavam que ele havia perdido qualquer credibilidade.


Desta vez, a bola está nas mãos de Bill Gates. Longe das atividades da Microsoft, o executivo ainda é a cara da empresa na qual fundou e foi responsável por sua fortuna avaliada em mais de US$ 80 bilhões.

Em uma entrevista a Chris Wallace, Gates foi questionado principalmente sobre o trabalho dele com a Fundação Bill & Melinda Gates. No final da entrevista, ele falou sobre o relacionamento dele com Steve Jobs e o novo iPhone.

Para a surpresa de muitos, Bill disse que mudou para um telefone Android com “muitos softwares da Microsoft”. É inimaginável pensar que um dia veríamos isto acontecer.

Antes mesmo do Android ser lançado ao público, Bill Gates era cético quanto ao sucesso a longo prazo de softwares lançados pelo Google – principalmente em celulares.

“Eles lançaram cerca de 30 produtos diferentes e têm um produto lucrativo. Então você está agora fazendo uma previsão, sem ter visto o software, que eles terão o melhor celular do mundo e que ainda será gratuito?”, disse na época (2007).

Gates ainda sugeria a ideia de que os produtos do Google “eram bons” somente quando anunciados.

Bom, parece que o jogo virou não é mesmo?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorExclusivo: Google Domains chega ao Brasil
Próximo artigoGoogle pode fundir Gmail e Inbox by Gmail em breve

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!