Exclusivo: Google Domains chega ao Brasil

O serviço do Google para registro e gerenciamento de domínios, o Google Domains, ganhou uma versão em português e já pode ser utilizado no Brasil.

A novidade chega alguns dias após a inclusão de São Paulo como a primeira região do Google Cloud na América Latina – conforme antecipou o Google Discovery na semana passada.


Além da interface totalmente traduzida, a Central de Ajuda do Google Domains também já foi adaptada ao português – incluindo os preços do serviço convertidos na moeda nacional, o Real.

Google Domains cobra o preço fechado de 50 reais pelo registro de domínios .com, .net e .org. Por enquanto, não parece ser possível registrar ou transferir domínios .com.br diretamente pelo serviço.

Em contato com o suporte, o atendente confirmou a possibilidade de utilizar cartões nacionais durante o processo de pagamento:

Você pode tentar registrar o seu domínio em Google Domains se você puder fornecer um cartão de crédito ou cartão de débito suportado (Visa, MasterCard, American Express, Discover e Visa Electron) que tenha um endereço de faturamento associado no Brasil, por exemplo.

Você pode acessar o Google Domains por meio deste link:

Comente!