Googler explica a utilidade do Google Assistant em fones de ouvido

O Google apresentou, no meio desta semana, a primeira linha de fones de ouvido com Google Assistant. No entanto, muitos usuários se questionaram: isto é realmente algo útil?

Em resposta, Ian Lake, um engenheiro do Android, publicou no Google+ algumas informações sobre como estes novos dispositivos podem ser úteis no dia a dia:

“Então, se você já usou qualquer fone de ouvido Bluetooth antes, provavelmente viu um botão de “chamada”. Ao pressionar com força esse botão em versões recentes do Android, ele ativa o Google Assistant. Isto não é nada especial, mas estes fones de ouvido fazem muito mais do que isso.


Minha característica favorita pessoal e por que eu prefiro estes fones é o VUI (Voice II) em torno da leitura e resposta às notificações. Enquanto as notificações regulares reproduzirão um toque, como em fones de ouvido normais, esses fones de ouvido podem detectar notificações de mensagens e ler o nome da pessoa.

A partir daí, uma simples batida do botão irá ler a notificação em voz alta (isso funciona com qualquer notificação!). Para notificações de mensagens, você também tem a chance de responder, diretamente dos fones de ouvido pressionando o botão. Não existe a necessidade de dizer “ok google”.

O modelo “push to talk” é surpreendentemente bom em fones de ouvido.

Mesmo quando não há uma notificação, toque no botão Google Assistant para trazer todas as notificações existentes, e sugestões do Google Assistant como seu próximo compromisso do calendário.

Além de dispositivos Android, esses recursos também funcionam quando conectados a dispositivos iOS através do aplicativo do Google Assistant no iOS”.

* Fiz umas pequenas alterações no texto do Ian para melhor compreensão em português.

Comente!