A Intel anunciou esta semana que irá trabalhar com a divisão de carros autônomos da Alphabet, a Waymo, para fornecer tecnologia para veículos autônomos de Nível 4 e 5 que podem dirigir na maioria das condições.
As minivans autônomas Chrysler Pacifica da Waymo, que atualmente são testadas em estradas públicas no Arizona e na Califórnia, nos EUA, já contam sistemas computadorizados da Intel para tudo, desde a conectividade ao processamento de dados de sensores.
“Dado o ritmo em que a condução autônoma está ganhando vida, espero que os filhos dos meus filhos nunca terão que dirigir um carro”, escreveu o CEO da Intel, Brian Krzanich.
“Esse é um pensamento surpreendente: quase 90% do que os americanos fazem todos os dias vai acabar dentro de uma geração. Com tanto potencial de salvar vidas, é uma transformação rápida que a Intel está entusiasmada por estar na vanguarda junto com outros líderes da indústria como o Waymo”.
A Waymo, por sua vez, declarou que trabalhar com a Intel permitirá que a empresa “selecione cuidadosamente os componentes mais adequados para a tecnologia de auto-condução”.