Câmera da Nest vai ganhar Google Assistant

0
203

A Nest, empresa controlada pela Alphabet, anunciou que irá atualizar sua câmera para ambientes internos, conhecida como Nest Cam IQ Indoor, para que o dispositivo receba o assistente virtual Google Assistant.

Com a novidade, a Nest Cam IQ Indoor será primeira câmera de segurança com o Google Assistant incorporado. A novidade será disponibilizada por meio de uma atualização de software gratuito para todos os clientes atuais.


De acordo com a empresa, será possível “fazer perguntas, controlar a casa e gerenciar tarefas” por meio da assistente virtual do Google.

A Nest Cam IQ Indoor possui três microfones com cancelamento de ruído e supressão de eco, bem como um “alto-falante poderoso” que pode ser usado para assustar intrusos.

Reconhecimento Facial

A recém-lançada Nest Cam IQ Outdoor, para ambientes externos, possui design “à prova de intempéries” e é classificada com a certificação IP66.

Por meio do software “FaceNet” do Google, a Cam IQ Outdoor conta com capacidade de reconhecimento facial e será vendida por US$ 349 no mercado americano.

Comente!