Waze vai informar Prefeitura de SP sobre semáforos quebrados

O Waze e a Prefeitura de SP fizeram hoje um anúncio em conjunto que permitirá que informações coletadas pelo aplicativo sejam encaminhadas as equipes do departamento de transporte.

A novidade é parte do Programa Connected Citizens que oferece uma troca de informações entre o Google e os órgãos municipais com o objetivo de otimizar a manutenção de semáforos e buracos relatadas por usuários.


“São Paulo e o Waze lançaram uma iniciativa para ajudar a cidade a localizar semáforos quebrados, reportados pelos usuários do Waze, e usando o novo recurso de aviso de semáforos quebrados para relatar, reunir dados e corrigir rapidamente”, informou o Google.

Para reportar um semáforo quebrado, o usuário pode abrir o menu de alertas, entrar em “Perigo” e selecionar “Semáforo quebrado”. O alerta faz parte de uma campanha e estará disponível até dia 13 de outubro.

Além de São Paulo, o Centro de Operações do Rio de Janeiro, a cidade de Petrópolis, o Departamento de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora e a cidade de Vitória já fazem parte do programa gratuito de compartilhamento de dados.

A cidade de São Paulo conta atualmente com o maior números de usuários do Waze no mundo. Até o final do ano, o Google espera ainda lançar o serviço de caronas do Waze Carpool no Brasil.

One Reply to “Waze vai informar Prefeitura de SP sobre semáforos quebrados

Comente!