São Paulo é a primeira região do Google Cloud na América Latina

4
648

O Google Brasil oficializou ontem a chegada do serviço Google Cloud Platform à América​ ​Latina com a inauguração da região de São Paulo.

“A abertura da nova região de Google Cloud Platform em São Paulo minimiza a distância entre servidores e usuários do Brasil, Argentina e Chile, com redução de latência de 80% a 95%”, disse a empresa.


A nova região, identificada como southamerica-east1​, faz parte uma rede global com 12 regiões, 36 zonas, mais de 100 pontos de presença e 100.000 quilômetros de cabos de fibra óptica.

Outra novidade é que os clientes brasileiros agora podem pagar em reais pelos serviços, sem a necessidade de fazer pagamentos internacionais e com os impostos previstos sendo recolhidos automaticamente pelo Google.

“Nós temos o compromisso de tornar nossos produtos acessíveis para mais e mais empresas brasileiras. Ao oferecer a possibilidade de pagamentos reais, nós reduzimos a necessidade dos clientes de ter uma infraestrutura para cuidar dos pagamentos e dos impostos, reduzindo a burocracia, e permitindo que as empresas foquem naquilo que
importa: continuar inovando e crescendo”, diz Fabio Andreotti, diretor de GCP do Google Brasil.

Os clientes brasileiros precisarão atualizar suas contas, informando o método de pagamento, que pode ser por cartão de crédito ou boleto.

4 COMENTÁRIOS

Comente!