Motorola vai atualizar Moto G4 Plus para Android Oreo

A Motorola divulgou uma nota nesta segunda-feira que procura corrigir o mal-estar entre a empresa e os usuários após divulgar que o Moto G4 Plus não seria atualizado para o Android Oreo.

“Foi trazido à nossa atenção que houve erros em nossos materiais de marketing em torno das atualizações do Android O para o Moto G4 Plus. Este foi um descuido da nossa parte e pedimos desculpas por esta falta de comunicação”, disse a empresa.


“É nossa prática geral para a família Moto G ter uma grande atualização do sistema operacional por dispositivo, mas é importante para nós cumprir nossas promessas, então, além da atualização Nougat, que ele já recebeu, estaremos atualizando o Moto G4 Plus para Android O”.

A fabricante disse ainda que, por ser uma atualização não planejada, levará algum tempo para incluí-la ao cronograma oficial de de atualizações.

3 Replies to “Motorola vai atualizar Moto G4 Plus para Android Oreo

  1. Como “…por ser uma atualização não planejada…”? Ela já estava prometida desde o lançamento do modelo! Eles quiseram dar uma de “Se colar colou…”.
    Outra coisa, isso comprova que fazer ou não as atualizações é uma decisão que não leva em conta motivos técnicos, e sim motivos de “estratégia”…
    A Lenovo age diferente do que a Motorola agia… também já estão planejando entregar os aparelhos com uma “interface própria”, ao invés do Android puro…
    Será que suportarão uma queda nas vendas? A Nokia vem vindo…

  2. Uma grande atualização É POUCO.

    Deveria ser duas, principalmente, no caso específico do G4 Plus, considerando que ainda hoje, após o lançamento do G5 Plus e do G5S Plus, ele ainda é vendido pelo mesmo preço de lançamento (e dos novos modelos) na loja oficial, e que ele recebeu atualização pro Android N no começo de 2017, sendo que quem comprou o celular nesse período terá um aparelho condenado à desatualização antes mesmo da garantia acabar.

Comente!