Google lança Tez, app de pagamentos para Android e iOS

O Google acaba de anunciar o Tez, um aplicativo de pagamentos para Android e iOS que estará, inicialmente, disponível apenas para os usuários da Índia.

“Mande dinheiro para sua família ou divida uma conta com os amigos. Faça todos os pagamentos grandes ou pequenos, diretamente da sua conta bancária com o Tez, o novo aplicativo de pagamento digital do Google para a Índia”, publicou a empresa.


Tez funciona como o PicPay – atualmente o app com maior destaque na categoria de finanças do Google Play – permitindo que os usuários conectem suas contas bancárias com a conta do Google e paguem por bens de forma segura em lojas físicas e online, além de transferências de dinheiro entre pessoas.

Um recurso interessante, o “Cash Mode”, permite pagar e receber dinheiro com pessoas próximas simplesmente usando o áudio. Desta forma, não é necessário compartilhar detalhes particulares, como a conta bancária ou número de telefone.

Embora o buscador não pareça ter planos de levar o Tez para outras regiões do globo, este é um forte indicativo de que a empresa têm interesse lançar seus tentáculos para dentro do mundo dos pagamentos digitais.

Um estudo recente feito pela consultoria BCG em parceria com o Google, sugere que US$ 500 bilhões anuais irão trafegar pelos smartphones pelo até 2020.

Comente!