Chrome vai bloquear a reprodução automática de vídeos

0
116

Além de bloquear anúncios e permitir que os usuários silenciem sites com sons irritantes, o Google também quer quer os usuários do Chrome tenham maior controle sobre a reprodução automática de vídeos.

“Uma das preocupações mais freqüentes de usuários é a reprodução de mídia inesperada, que pode usar dados, consumir energia e fazer ruídos indesejados durante a navegação”, publicou o Google.


“Para resolver isso, o Chrome tornará a execução automática mais consistente com as expectativas dos usuários e dará mais controle sobre o áudio”.

Segundo a empresa, a reprodução automática só será permitida quando a mídia não incluir o som ou quando o usuário tiver indicado interesse na mídia, ou seja, têm um histórico de assistir vídeos em determinado site ou adicionou o site a tela inicial do Android.

A capacidade de silenciar sites será lançada na versão estável do Chrome 63 em outubro, enquanto as novas políticas de reprodução automática chegarão no Chrome 64 (versão estável) em janeiro de 2018.

Já o bloqueador de anúncios, que bloquea anúncios de sites que violam os Better Ads Standards, uma versão de testes da ferramenta já pode ser vista na versão Canary do Chrome para Android

Comente!