Google Pixel ganha suporte a HDR por software

0
102

No último final de semana, o Google a disponibilidade de vídeos HDR do YouTube no Android e algo chamou a nossa atenção: o Google Pixel recebeu a novidade mesmo sem hardware certificado HDR.

Para esclarecer este assunto, a gigante de Mountain View divulgou uma nota para a imprensa explicando como isso foi possível:


“Estamos usando um descodificador de software altamente otimizado e um stack de renderização personalizado para conseguir estender o suporte para os dispositivos Pixel. A próxima geração de dispositivos com aceleração de hardware será ainda melhor”, diz a empresa.

Isso quer dizer que o Google Pixel é capaz de suportar somente vídeos HDR do YouTube, por se tratar de um código específico para seu próprio serviço de vídeos.

A nota também deixa entender (e já antecipa) que a próxima geração vai trazer suporte a HDR por meio de hardware.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorYouTubers são o paraíso e o inferno do Google
Próximo artigoGoogle Dashboard vai estrear nova interface

é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks – empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!