YouTube disponibiliza vídeos HDR no Android

0
255

Após lançar o recurso para TVs compatíveis, o YouTube começou a disponibilizar a qualidade de reprodução em HDR para alguns dispositivos Android.

Vídeo HDR é semelhante à fotografia HDR, permitindo visualizar uma maior variedade de tons entre as partes mais brilhantes e mais sombrias de uma imagem. No entanto, requer uma tela HDR para exibir a gama completa de tons.


“Essa tela precisa ser capaz de apresentar alto brilho e contraste para que você possa exibir o intervalo de tons, além de suportar uma ampla gama de cores do que o habitual. Em muitos casos, a melhoria produzida pela HDR é mais notável do que o salto de 1080p para 4K”, diz o The Next Web.

Entre os primeiros dispositivos a suportar HDR estão: LG V30, Samsung Galaxy S8, Samsung Galaxy Note 8, Sony Xperia XZ Premium e o Google Pixel – uma surpresa já que o smartphone do Google não é certificado HDR.

Um porta-voz do Google disse que a empresa está trabalhando para levar o HDR a mais dispositivos no futuro, como o LG G6 que ficou fora da lista.

Comente!