Funcionários do Google irão fazer plantão especial, durante a passagem do poderoso furacão Irma pelo estado da Flórida, neste final de semana, com o intuito de manter o Google Maps atualizado durante o período.

O furacão Irma, o maior já registrado no Oceano Atlântico, está em direção a Flórida e outros estados do sudeste dos Estados Unidos. Autoridades americanas ordenaram evacuação obrigatória de zonas costeiras, o que causou longas filas em estradas da região.


“Estamos coordenando com a equipe de resposta de emergência do Google para alertar a interrupção de estradas no Google Maps em tempo real no caso de o furacão Irma forçar o fechamento de qualquer estrada após a tempestade. Você saberá se uma estrada está fechada pelo serviço”, disse o governador da Flórida, Rick Scott.

O Google também declarou:

“Para fornecer acesso a informações de transporte precisas e úteis, usamos métodos algorítmicos e manuais para alertar o fechamento emergencial de vias. Estamos trabalhando diretamente com funcionários da Flórida para ajudar a fornecer informações atualizadas para aqueles afetados pela tempestade. Esses fechamentos rodoviários também aparecerão no nosso Irma Crisis Map, incorporado na Busca”.

Além do Google Maps, as informações também deverão ficar disponíveis no aplicativo de navegação Waze.

Comente!