Pirataria encontra uma nova forma de distribuir conteúdo: Google Drive

2
843

Com os serviços de torrent em plena guerra contra os detentores de direitos autorais, a pirataria encontrou um novo local para compartilhar seus arquivos: o Google Drive.

De acordo com o site Gadgets 360, o buscador já recebeu mais de 5.000 solicitações para a remoção de arquivos hospedados em seu serviço de armazenamento em nuvem nos últimos 30 dias.


“Os links para esses vídeos são compartilhados como links do Google Drive através de fóruns de discussão e outros canais, por isso é difícil para os proprietários de conteúdo encontrar os vídeos e derrubá-los”, diz a publicação.

A criptografia do Google Drive também impede que o Google consiga “enxergar” o conteúdo dos arquivos que são enviados para o produto ou, até mesmo, se movido entre os servidores da empresa.

Além do Google Drive, o Google Discovery também observou, há algumas semanas, que o YouTube vem sendo utilizado para exibir filmes completos e transmissões de conteúdo pirata pela ferramenta de streaming ao vivo do YouTube Ao Vivo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Faz anos que isso acontece, só que não dura muito pois se começa a ter muito acesso no link o mesmo e suspenso, existe um limite de uso bem pequeno alias…
    Outro serviço do Google que tem muita pirataria e o Boggler

Comente!