Google encontra padrões curiosos em desenhos do Quick, Draw!

Há alguns meses o Google lançou o Quick, Draw!, um experimento em que a rede neural tenta adivinhar o que você está desenhando.

A empresa, então, resolveu compilar 1.000 desenhos buscando tendências visuais com esses dados. Eles fizeram uma animação para mostrar como isso foi feito:


Padrões curiosos foram encontrados entre os usuários e a imagens que mostram que, em alguns países e culturas, as pessoas tendem a desenhar de uma mesma forma.

Os dados gerados pelo serviço do Google mostram que o desenho de um gato parece ser uma unanimidade entre os mais diversos países que usaram a ferramenta, o mesmo não ocorre com uma cadeira.

É possível verificar que, enquanto Rússia e Coreia procuram retratar o objeto em ângulo ou lateralmente, os países da África do Sul, Brasil, Estados Unidos e Alemanha tendem a desenhá-la de frente.

“O objetivo de Quick, Draw! foi simplesmente criar um jogo divertido que funciona com o aprendizado de máquina e resultou em 800 milhões de desenhos de vinte milhões de pessoas em 100 nações, desde o Brasil, Japão, EUA e África do Sul”, diz o buscador.

Comente!